Programa de Testes Preventivos COVID-19

Luzidade inicia testes preventivos para COVID-19 na equipe de saúde

Dando mais um passo em direção à qualidade dos seus serviços, a Luzidade inicia hoje o programa de testes preventivos para COVID-19 em todos seus funcionários. O objetivo é identificar possíveis indivíduos que estejam carregando o vírus de forma assintomática, promovendo o tratamento precoce e evitando a contaminação de outras pessoas- especialmente nossos moradores, sabidamente a população mais vulnerável nessa pandemia.

 

Para essa estratégia, será utilizado o exame molecular. Ou seja, a busca por partículas do novo coronavírus que possam estar alojadas no nariz e/ou na boca de pessoas que não sentem nenhum sinal de infecção. Esse teste é chamado de PCR ou RT-PCR (do inglês, real time polymerase chain reaction).

 

Como destacado no editorial do dia 24 de abril da mais importante revista médica do mundo, a New England Journal of Medicine, intitulado “Transmissão assintomática: o calcanhar de Aquiles no controle da COVID-19”, “uma nova abordagem que inclua a testagem de trabalhadores e/ou moradores de uma instituição de longa permanência para idosos (ILPIs) precisa ser implementada já”, pois “apesar do lockdown e isolamento total dos idosos que residem nas ILPIs, novos casos de coronavírus continuam a surgir dentro dessas instituições, acarretando inúmeras mortes”.

 

Acreditamos assim fortalecer nossa missão de cuidados de excelência para os idosos, cuidado também da saúde de toda a rede de colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.